Tantra

Muitos trabalhos com o Tantra não trazem uma compreensão clara da extraordinária herança daquilo que pretendem representar e incorrem na perigosa distorção, vulgarização e banalização do sexo e no incentivo e valorização do jogo da sedução nos relacionamentos, como se o Tantra tivesse esse objetivo.

O ser humano perdeu o contato com essa sabedoria natural no esforço cotidiano de sobreviver. O Tantra não está ligado a incríveis performances sexuais, orgias mirabolantes ou sexo grupal como frequentemente se propaga por aí. As pessoas que se aproximam do Tantra com uma motivação puramente sexual sairão frustradas.

O Tantra Original propicia conhecimento e oferece as experiências práticas que permitirão mudar os paradigmas com relação à sexualidade humana. O Tantra possui os dispositivos para a reconexão com essa fonte original, de onde emana a vida e as tramas do desenvolvimento das espécies. É um caminho de transcendência, aprimoramento, centramento e de autodesenvolvimento.

Trata-se de uma conexão transcendente com a fonte da vida e o viver, que estão acessíveis e disponíveis a qualquer ser humano, pois não há privilégios.

As práticas tântricas permitem ampliar a capacidade de liberação e de expansão da energia, agregando, com a experiência, um novo estado de percepção e consciência. Possibilitando ao indivíduo a chave que pode abrir a sua consciência, independentemente de sua cultura ou religião. O Tantra é simples e exige apenas simplicidade por parte de quem o pratica. O sistema existencialista humanista presente no Tantra necessita de confiança, entrega, relaxamento profundo, amor e compaixão para que o estado de percepção e consciência ampliada conduza à experiência de supraconsciência.

O Tantra não reprograma nada. O Tantra original é transformador, possibilita muitas mudanças comportamentais. O papel do Tantra original é humanizar, resgatar a nossa humanidade, restabelecer nossa dignidade.

No Tantra, existem diversos exercícios nos quais são trabalhados e desbloqueados todos os segmentos do corpo: olhos, boca, pescoço, peito, diafragma, pélvis, pernas e pés. Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão.

Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade.

No Tantra, existem diversas técnicas que permitem canalizar essa consciência superior, que forma a parte mais elevada e sublime do nosso ser. Através das práticas tântricas, podemos penetrar, pouco a pouco, num campo de consciência vasto e infinito, onde podemos perceber a nossa condição eterna e transmutadora.

Quem procura desenvolvimento pelo tantra através do Método Deva Nishok deve saber que as práticas que oferecemos servem para ressignificar os sentidos e abrir novas conexões neuronais, para que a pessoa possa identificar novas sensações e novos níveis de prazer e de orgasmo. O orgasmo, na nossa visão, possui uma conotação terapêutica, capaz de harmonizar a integridade da pessoa, diminuindo o impacto da força primitiva sobre o indivíduo. A vida então adquire uma outra condição, outra compreensão.

O objetivo das práticas é conduzir o praticante àquilo que se pode chamar de "Experiência Oceânica".

Experiência Oceânica


A Experiência Oceânica é um estado alterado de consciência e percepção que pode ser alcançado através do orgasmo ou de meditações que elevam a energia sexual de base (kundalini) ao seu ponto mais elevado, nos meridianos de transmissão energética, também chamados nadis.

Trata-se de uma condição que envolve os aspectos físico, mental, emocional e espiritual em concomitância, perfeitamente alinhados e integrados, de forma a permitir que a elevação da percepção e da consciência aconteçam.

A Experiência Oceânica produz mudanças significativas na apreciação de valores como a beleza, a bondade e a verdade.

Infelizmente, o ser humano aprendeu que o orgasmo está exclusivamente associado ao sexo, com a descarga ejaculatória no homem. Ele foi condicionado e limitado a acreditar que a dimensão orgástica do Ser se limita apenas ao contato dos genitais e ele anseia por isso.

Ambos, homens e mulheres, sofrem terrivelmente a ausência da Experiência Oceânica.

Através das técnicas usadas no Tantra – O Caminho do Amor, conseguimos suspender toda atividade intelectual e penetrar no universo sensorial, de caráter não-sexual, o que nos permite acessar mundos paralelos, além dos cinco sentidos.

O caminho que leva a essa experiência passa pela transmutação do ego, pelo alargamento dos campos de consciência, pela mudança nos níveis de realidade. Percebemos o mundo segundo nosso ego, que é apenas uma limitadíssima parte do Eu Total. Visto assim, o mundo é ilusório e temos dele uma visão muito parcial e relativa: só uma parte de nosso eu percebe uma pequena parte do universo. À medida que atingimos estados sublimes, a realidade nos aparece cada vez mais vasta.

Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar você?

A Terapêutica Tântrica ajuda a desbloquear as expressões e emoções através de meditações, exercícios e massagens que desprogramam e desmontam essas memórias neuromusculares, dissolvendo as couraças e abrindo os canais para a comunicação, a expressão e a respiração. Esses trabalhos desmancham os bloqueios psicológicos e emocionais registrados no corpo, permitindo o resgate e a ressignificação dos sentimentos e emoções.



Depressão

Reintegração Social

Sexualidade Plena

Redução do Stress

A Experiência Oceânica

O Sexo Sagrado

Falta de Libido

Falta de Orgasmos

Ejaculação Precoce

Ejaculação Retardada

Impotência Sexual

Dor no Sexo (Dispareunia)

A Amizade

A Solidão

A Timidez

O Poder Pessoal

O Desenvolvimento da Afetividade

Aprimorando os sentidos

Meditação: A fonte do amor

As suas crenças;

A Terapia Tântrica estimula e rejuvenesce as células, promove cura, aumenta energia vital, desperta a consciência, libera emoções, proporciona relaxamento físico e mental.